Historia do Beagle: Beagle é uma raça de cães de pequeno e médio porte. De acordo com a Federação Cinológica Internacional, a raça é de padrão 161 e está inserida no grupo 6, pertencente a seção 1. Um membro do grupo hound, é similar na aparência ao foxhound mas menor, com pernas mais curtas e orelhas mais longas e macias. Beagles são sabujos, desenvolvidos principalmente para o rastreamento de coelhos, lebres e outros animais de caça. Eles têm um olfato afiado e o seu instinto de rastreamento faz com que essa raça seja usada como cães farejadores em atividades como importações proibidas de produtos agrícolas e de gêneros alimentícios em quarentena em todo o mundo. Beagles são inteligentes e são populares como animais de estimação por causa de seu tamanho, temperamento, e ausência de problemas de saúde genéticos. Essas características também tornam o cão um alvo para testes em animais.
Padrões da raça: Seus olhos são relativamente grandes, de cor marrom escuro ou avelã. A pelagem da raça é lisa, densa, nem muito curta, nem muito fina. Qualquer cor é admitida, à exceção da cor fígado.
Ficha da Raça:
Raça: Beagle.
País de origem: Reino Unido.
Nome original: Beagle.
Utilização: Cão de caça, eles têm um olfato afiado e o seu instinto de rastreamento faz com que essa raça seja usada como cães farejadores em atividades como importações proibidas de produtos agrícolas e de gêneros alimentícios em quarentena em todo o mundo.
Porte: Pequeno / Médio.
Necessidade diária de exercícios: Alta.
Temperamento: Dócil, Equilibrado e Alegre.
Adestrabilidade: Alta.
Expectativa de vida: de 12 a 15 anos.
Altura: Fêmea: 33–38 cm, Macho: 36–41 cm.
Peso: Fêmea: 9–10 kg, Macho: 10–11 kg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário